O Polo



Muriaé – Polo Brasileiro da Moda

Localizada no sudeste de Minas Gerais, na Zona da Mata, Muriaé encontra-se bem situada em relação aos principais centros urbanos brasileiros, na confluência das BRs 116 – Rio/Bahia e BR 356.

Consolidado como uma das maiores referências do mercado têxtil brasileiro, o Polo da Moda de Muriaé já movimenta mais de R$230 milhões por ano, com uma produção aproximada de 2,5 milhões de peças/mês. O Polo produz e vende suas roupas em todo mercado nacional e até internacional.

Os números do Polo da Moda de Muriaé demonstram claramente a importância do setor não só para a região, mas para todo o Estado de Minas Gerais. Hoje existem cerca de 550 empresas formais, que empregam 10.500 pessoas diretamente. Isso significa que o Polo atrai investimentos, movimenta uma grande fatia da economia e ainda contribui para o aumento da ocupação dos postos de trabalho.

Nos últimos anos, o Polo da Moda de Muriaé vem investindo em máquinas e equipamentos modernos, no desenvolvimento de novos produtos, na pesquisa e na utilização de tecidos inovadores, e, principalmente, no design diferenciado de seus produtos. Esta preocupação é reflexo de um consumidor brasileiro cada vez mais exigente e tem como um dos principais objetivos a conquista de novos mercados, com aumento da exportação.

Como você pode ver a história do Polo da Moda de Muriaé já está muito bem costurada, tanto na sua estrutura e na sua produção, quanto nos projetos para o crescimento em curto, médio e longo prazo. É mais uma história de sucesso com a marca do trabalho, da criatividade e do profissionalismo do brasileiro.


'+
1
'+
2 - 3
4 - 5
6 - 7
8 - 9
10 - 11
12 - 13
13 - 14
[x]