Cidades



Laranjal
LaranjalO município de Laranjal está localizado ao sudeste de Minas Gerais, na Zona da Mata, e fica a 348 km da capital mineira Belo Horizonte.

Fundada em 1938, com a denominação original de Nossa Senhora da Conceição do Laranjal, obtendo em 1938 sua emancipação. Banhada pelo rio São João e o Pomba. Laranjal possui uma população estimulada de 6.163 habitantes, estando sua economia apoiada na confecção de artigos de vestuário e acessórios; agropecuária e extração de minerais não metálicos.

Eugenópolis
eugenopolisO município de Eugenópolis, esta localizado no sudeste de Minas Gerais, na Zona da Mata, e fica a 389 km da capital mineira, Belo Horizonte.

Tornou-se distrito de Muriaé em 1870 e, em 1891, foi elevado a município. Sua população estimada é de 10.769 habitantes, estando sua economia apoiada na confecção de artigos de vestiário e acessórios; agropecuária e “alimentícia”.

Muriaé
muriaeO município de Muriaé, está localizado no sudeste de Minas Gerais, na Zona da Mata, e fica a 364 km da capital mineira, Belo Horizonte; 304 km do Rio de Janeiro e 340 km do Espírito Santo.

Em turmas de localização geográfica, Muriaé encontra-se bem situada em relação aos principais BRs que ligam Muriaé à redondeza do Espírito Santo e Rio de Janeiro sendo elas a BR 356 e BR 116.

Fundada em 1841, com denominação original de São Paulo de Muriaé. Sua população estimada é de 100.861 habitantes, estando na economia apoiada na confecção de artigos de vestuário e acessórios; agropecuária; comercio varejista.

Patrocínio de Muriaé
patrocinioO município do Patrocínio do Muriaé está localizado ao sudeste de Minas Gerais, na Zona da Mata, e a 388 km da capital mineira de Belo Horizonte.

Fundada em 1953 desmembrando-se de Muriaé, o município teve a denominação inicial de Nossa Senhora do Patrocínio do Muriaé, sendo distrito criado em 1840.

Patrocínio do Muriaé possui uma população estimada de 4.756 habitantes, tendo como principal atividade econômica a agropecuária; confecção de antigos do vestuário e acessórios; e diversas indústrias.

Recreio
recreioO município de Recreio, assim como a grande maioria de outras localidades da Zona da Mata, tem sua origem ligada à estrada de ferro Leopoldina. Em 1938, torna-se município.

Atualmente, como uma população de 10.181 pessoas, Recreio tem centrado suas atividades econômicas na agropecuária e indústria de derivados do leite; cerâmica e fabricação de produtos de minerais não-metálicos. Está a 322 km da capital mineira.

Miraí
miraiO município foi criado em 1923, desmembrando-se de Cataguases. A cidade apresenta como atrativos naturais inúmeras cachoeiras, que constituem opções propícias ao lazer. O setor agropecuário é apontado como um dos mais desenvolvidos da região da Zona da Mata. O território municipal está localizado numa região que tem acessos facilitados pela presença da rodovia Rio-Bahia. O primeiro núcleo populacional foi organizado nas margens do Rio Muriaé, onde hoje está a cidade de muitas tradições.


'+
1
'+
2 - 3
4 - 5
6 - 7
8 - 9
10 - 11
12 - 13
13 - 14
[x]